Escolha uma Página

INDICAÇÕES ENCERRADAS!
Fase de Votação nos Finalistas inicia em 01/03/2018.
Muito Obrigado e Até Breve!

Dia(s)

:

Hora(s)

:

Minuto(s)

:

Segundo(s)

CONHEÇA O PRÊMIO

Criação do Dia do Profissional Digital
Em 2014, a ABRADi-SP – Associação Paulista de Agentes Digitais – aprovou, junto à Câmara Municipal de São Paulo, um projeto de lei que tornou o dia 04 de abril o Dia do Profissional Digital na cidade de São Paulo – o #404DigitalDay.

No dia 4 de abril de 2015, a ABRADi-SP realizou evento no auditório da Câmara Municipal de São Paulo para comemorar a criação do dia de destaque para os profissionais do mercado de marketing e comunicação digital. Na cerimônia foram homenageados alguns dos principais nomes de profissionais brasileiros que fizeram do digital o sucesso que é hoje.


Criação do Prêmio Profissional Digital

A ABRADi-SP inovou mais uma vez em 2016 criando o Prêmio ABRADi-SP Profissional Digital para destacar ainda mais o Dia do Profissional Digital – #404 DigitalDay. Para isso contou com o apoio da ABRADi – Associação Brasileira de Agentes Digitais, da APP – Associação dos Profissionais de Propaganda e da Digitalks, para que o novo prêmio fosse validado e reconhecido por todo o mercado.

Assim nasceu o Prêmio ABRADi-SP Profissional Digital, que teve sua primeira edição em abril de 2016 e premiou 11 profissionais de destaque do cenário tecnológico nacional.

A segunda edição do Prêmio ABRADi-SP Profissional Digital ocorreu em abril de 2017. Os indicados e premiados foram escolhidos por votação popular, com orientação e curadoria de um corpo de jurados.

Este ano, com o objetivo de melhorar o processo de seleção e votação dos profissionais indicados, revisamos e aprimoramos o regulamento do prêmio. A terceira edição do prêmio acontecerá em abril de 2018 e será incorporada à grade de eventos da ABRADi Nacional, com a organização realizada pela ABRADi-SP. Desta torma, o prêmio passa a chamar-se Prêmio ABRADi Profissional Digital, sendo uma das mais relevantes homenagens de reconhecimento profissional no segmento de tecnologia digital nacional.


Um mercado que não para de crescer

Estudo mundial Digital in 2017 Global Review, feito pela We Are Social e Hootsuite, o Digital in 2017 Global Overview, revela que  atingimos atualmente no Brasil 139,1 milhões de usuários de internet, com 122 milhões utilizando mídias sociais. Em mobile são 239,5 milhões de usuários, sendo que 110 milhões acessam as mídias sociais.

REGULAMENTO 2018

1 - Objetivo

 

1.1 – Premiar anualmente profissionais que tenham trabalhos e/ou atividades reconhecidas na sua área de atuação, em prol do desenvolvimento do mercado digital brasileiro. 

1.2 – Entende-se por trabalho ou atividade toda e qualquer  ação que permita valorizar a profissionalização do mercado ou o incentivo às ideias inovadoras, em todos os ramos da atividade, ao longo do tempo.

 

2 - Modelo do Prêmio

 

Para a seleção dos candidatos e dos três finalistas ao prêmio, teremos duas etapas distintas:

2.1 – A primeira será a fase de indicações. Nesta fase qualquer profissional do mercado digital poderá ser indicado, desde que esteja enquadrado em uma das categorias do prêmio. Esta indicação deve informar nome, sobrenome, e-mail, telefone, profissão, estado, cidade, Linkedin e Facebook do candidato e a categoria para qual esta sendo indicado ao Prêmio. Além disso, é necessário descrever o motivo pelo qual o indicado deve ser escolhido como finalista. Também poderão haver auto indicações.

2.1.1 -  Neste ano, a  primeira etapa do prêmio permitirá que o profissional tenha apenas uma indicação ou auto indicação onde a chave de controle será o e-mail informado. As indicações poderão ser feitas através da plataforma de indicações do prêmio disponível na URL www.premioabradi.com.br.

2.1.2 -  A partir desta indicação o profissional já estará na base de indicados e apto para receber votos de sua base de contatos na internet. Nesta etapa, ele deverá divulgar sua indicação e fazer sua campanha para receber votos para estar na lista de finalistas do prêmio.

2.1.3 –  Após sua indicação, o profissional terá seu nome disponível para votação no hotsite do prêmio e poderá ser encontrado através da busca por seu e-mail ou nome. Cada pessoa poderá votar apenas uma vez no seu candidato, esta validação será feita pelo CPF e e-mail da pessoa que estiver votando.

2.1.4 – Nesta 3ª edição o número de indicações será um dos critérios avaliados pelo Júri. Quanto mais indicações feitas por profissionais diferentes e com boas defesas, maiores as chances do indicado estar no short-List. Dentre outros critérios, o júri verificará principalmente se o profissional se enquadra na categoria a que foi indicado.

2.2 – As indicações serão feitas pelo mercado nas 11 categorias de premiação, através da plataforma própria pela Internet, no período 02/01/2018 até 15/02/2018.

2.3 – A partir de 16/02/2018 encerram-se as indicações e votação da primeira etapa. A lista com os mais indicados de cada categoria será encaminhada ao comitê julgador que validará os indicados. Caso algum indicado que esteja entre os três mais votados, porém não se enquadre na categoria para qual foi indicado, o júri selecionara o próximo mais votado na primeira etapa na categoria analisada.

2.3.1 - Após esta validação, o júri definirá a lista de finalistas do  prêmio para a votação final na segunda etapa que também será aberta ao mercado para votação popular. Esta seleção acontecerá entre 16/02/2018 até 28/02/2018.

2.4 – A  partir da liberação dos finalistas e sua publicação no hotsite de votação, cada candidato terá o prazo de 01/03/2018 a 02/04/2018  para fazer sua campanha da forma que desejar, com meta a meta de angariar votos e ser o vencedor da categoria.

2.4.1 – O processo de votação  da segunda etapa seguirá os mesmos critérios utilizados na primeira etapa.

 

3 - Para Ser Indicado

 

Poderão ser indicados profissionais que preencham os seguintes requisitos:
3.1- Não pertençam à Diretoria ou Conselho da  ABRADi, ABRADi-SP ou de qualquer outra regional da ABRADi.

3.2- Pertençam a uma das seguintes categorias:

3.2.1 – Mídia
Planejador de Mídia, Gerente de Mídia, Diretor de Mídia, nas áreas de Display, Performance e Programática.

3.2.2 – Tecnologia
CTO, Analista de Sistemas, Creative Technologist, Gerente de TI, Gerente de Sistemas, Analista de Suporte.

3.2.3 – Programação Web
Desenvolvedores em todas as plataformas de programação tais como: dot.net, PHP, Java, entre outras.

3.2.4 – Programação mobile
Desenvolvedores: Android, IOS e Windows Phone.

3.2.5 – UX
Arquiteto de Informação, Gerente de UX.

3.2.6 – Planejamento
Planner Digital, Gerente de Planejamento, Diretor de Planejamento – Estratégias de Campanha e Presença Digital.

3.2.7 – Negócios
Atendimento, Gerente de Contas, Executivos de Conta.

3.2.8 – BI – Business Inteligence
Analista de BI, Analista de métricas, Analista Social Intelligence.

3.2.9 – Criação
Diretor de Criação, Diretor de Arte e Webdesigner – Campanhas, Peças de Comunicação, Portal, Landing Page, Hotsite e Design.

3.2.10 – Conteúdo
Redator e Roteirista, Conteúdo Áudio Visual.

3.2.11 – Gestão de Projetos
Gerente de projetos, Analista de Projetos, Gerente de PMO.

 

4 - Seleção

 

4.1 – A partir das indicações o comitê julgador validará os três finalistas de cada categoria que irão a votação popular.

4.2 – O comitê julgador será composto por profissionais de mercado e gestores de outras entidades similares à ABRADi. Este comitê julgador será divulgado uma semana antes do início da etapa de validação dos indicados.

4.3 – Poderão deixar de ser premiadas uma ou mais categorias, por falta de indicação de nomes e/ou requisitos mínimos necessários.

 

5 - Prêmio Especial

 

5.1 – O júri escolherá dois profissionais do mercado digital para receber o premio “Prêmio Especial ABRADi”, que homenageará estes profissionais de destaque no mercado digital considerando o conjunto da obra e pelo reconhecimento efetivo pelo tempo da sua contribuição para o aprimoramento e a profissionalização do digital no País.

 

6 - Divulgação dos Candidatos

 

6.1- No dia 01 março será divulgado em coletiva de imprensa o “short-list” com os três nomes mais indicados em cada uma das categorias em disputa.

6.2- No período de 02/03 a 02/04 estará disponível  na plataforma digital do prêmio para votação popular aos nomes dos finalistas:  www.premioabradi.com.br

6.3- A apuração será sigilosa, de responsabilidade do presidente do júri e a quem mais, porventura, este determinar.

 

7 - Divulgação dos Vencedores

 

7.1 – A divulgação dos vencedores será realizada na solenidade de premiação do Prêmio ABRADi Profissional Digital.

 

8 - Premiação

 

8.1 – Os vencedores pertencentes às 11 (onze) categorias simples do Prêmio ABRADi Profissional Digital e mais o Prêmio Especial ABRADi, serão homenageados durante a  solenidade  do “DIA DO PROFISSIONAL DIGITAL” comemorado, no dia 04 de abril, recebendo o TROFÉU DIGITAL.

8.2 – O local da solenidade de entrega do prêmio será informado no decorrer do mês de março de 2018.

 

CATEGORIAS

Cada candidato concorrerá em uma das seguintes categorias:
(Passe o mouse ou toque nos ícones para ver as competências para indicações)
Se as categorias não aparecerem no seu navegador, clique aqui.

  • Mídia

    Mídia

    • Planejador de Mídia
    • Gerente de Mídia
    • Diretor de Mídia nas áreas de Display, Performance e Programática

  • Tecnologia

    Tecnologia

    • CTOs
    • Analistas de Sistemas
    • Creative Technologist
    • Gerente de TI
    • Gerente de Sistemas
    • Analista de Suporte

  • Programação Web

    Programação Web

    • Desenvolvedores em todas as plataformas de programação tais como: dot.net, PHP, Java, entre outras…

  • Programação Mobile

    Programação Mobile

    • Desenvolvedores: Android, IOS e Windows Phone

  • UX

    UX

    • Arquiteto de Informação
    • Gerente de UX

  • Planejamento

    Planejamento

    • Planner Digital
    • Gerente de Planejamento
    • Diretor de Planejamento – Estratégias de Campanha e Presença Digital

  • Negócios

    Negócios

    • Atendimento
    • Gerente de Contas
    • Executivos de Conta

  • Business Intelligence

    Business Intelligence

    • Analista de BI
    • Analista de Métricas
    • Analista Social Intelligence

  • Criação

    Criação

    • Diretor de Criação
    • Diretor de Arte
    • Webdesigner ( Campanhas, Peças de Comunicação, Portal, Landing Page, Hotsite e Design)

  • Conteúdo

    Conteúdo

    • Redator
    • Roteirista
    • Conteúdo Audiovisual

  • Gestão de Projetos

    Gestão de Projetos

    • Gerente de Projetos
    • Analista de Projetos
    • Gerente de PMO

DIZEM POR AÍ…

“O Prêmio ABRADI Profissional Digital é mais uma peça fundamental no amadurecimento do mercado digital brasileiro, uma forma de incentivo e reconhecimento para todos os agentes digitais! Muito obrigado pelo prêmio e pela oportunidade de participar!”

.

Jessé Rodrigues

Sócio-diretor, Escola Superior de Marketing

“É muito importante que existam iniciativas brasileiras que visem impulsionar e valorizar o mercado digital no país. A troca de conhecimento e informação é de extrema importância para fazer acontecer…”

Caroline Kayatt

UX Designer Senior, AlmapBBDO

“O Prêmio Profissional Digital ABRADi-SP, além de ser um encontro e festa muito bacanas é mais uma sensacional iniciativa que valoriza muito as pessoas que estão por trás dessa grande e continua construção…”

Alexandre Cezário de Campos

Diretor de Inovação, Agência Pátria

“É gratificante o reconhecimento pelo prêmio ABRADi-SP profissional do ano de 2017, pela energia sendo espalhada e tomada uma dimensão maior que na qual trabalhando dia-a-dia não conseguiria perceber…”

Felipe Spina

Media Manager, Resultados Digitais

“O pioneirismo na difusão do conceito e produtos White Label me ajudou a ganhar o 404. Ser premiado ao lado de grandes nomes do mercado, ajuda a posicionar minha marca…”

Marcos Custódio

Country Manager, WebCEO

“Certamente com o prêmio da ABRADi-SP Profissional Digital 2016/2017 foi possível adquirir uma grande visibilidade no mercado e também a geração de novas oportunidades de negócios.”

Nadia Faustino

Analista de Sistemas, Agência E-Plus

“O Prêmio é a melhor oportunidade de mostrar que há vida além da criação, ainda mais nos novos tempos onde tudo é criado com base em planejamento e dados. Agora os diversos papeis fundamentais para o resultado acontecer podem ser reconhecidos.”

Rafael Kiso

CMO, Focusnetworks

“Talvez tenha sido o maior reconhecimento da minha carreira. Eu fui o rosto homenageado, mas estendi o Prêmio para todos os nossos professores, instrutores e colaboradores e, principalmente nossos mais de 1,5 milhão de alunos e 25.000 empresas clientes do nosso Grupo.”

Célio Antunes

Presidente, Grupo Impacta

“O universo digital está presente praticamente em toda ação de comunicação. Reconhecer os profissionais que se destacam no setor é uma forma de estimular o profissionalismo e o incremento de conhecimento. A Fenapro parabeniza a ABRADI-SP pela iniciativa e reforça sua disposição em apoiar. Tamo junto!”

Alexis Pagliarini

Jurado, Fenapro

“Prêmios são importantes porque desenvolvem as áreas a que se destinam, pois, ao apontar categorias, nomeações e vencedores, não apenas direcionam o foco das ações futuras, como também fomentam as melhores práticas.”

Martha Gabriel

Digital Influencer

“O Prêmio ABRADi-SP Profissional Digital é importante para o nosso mercado, pois reconhecendo e destacando os talentos que estão fazendo um bom trabalho, criamos referências e exemplos para os profissionais da área.”

Tiago Yonamine

Jurado

“Desde o início, a ABRADi-SP tem se dedicado à formação das pessoas envolvidas no mundo de comunicação digital brasileiro. O Prêmio Profissional Digital ABRADi-SP é dedicado a estes profissionais, não só àqueles que se destacam na linha de frente, mas também aos que trabalham nos bastidores e muitas vezes não tem o merecido reconhecimento.”

Bernardo Castello Branco

Jurado

“Participei como jurado do Prêmio 2017 entregue pela ABRADi e sem dúvidas foi um grande privilégio. Acredito muito na valorização dos profissionais através de prêmios como o da ABRADi, reforçando o bem mais importante do mercado de comunicação e publicidade que são as pessoas, evidenciando aqueles que elevaram seus talentos e se destacaram. Vida longa a Prêmio ABRADi.”

Ramon de Oliveira

Jurado, Instituto Mestre GP

“…Foi uma grande honra ser indicada e receber o prêmio! Apesar de “digital ” já fazer parte de tudo, ainda existe uma segregação e na publicidade todos os prêmios estão em um nível alto enquanto o Prêmio Profissional Digital ABRADi-SP esta valorizando cada área e todos os profissionais. Fiquei muito feliz por ser indicada e mais feliz ainda por ter recebido o prêmio. Parabéns ABRADi-SP pela iniciativa.”

Júlia Soares

Country Manager, WMccann

“O Prêmio Profissional Digital da ABRADI é o reconhecimento dos profissionais que há tempos não são mais a margem do ecossistema da comunicação. Profissionais estes que fazem parte de um universo que consolida a importância da tecnologia na relação das marcas com seus consumidores, estimulando as empresas e os profissionais que nelas atuam a cada vez mais buscar a especialização e a capacitação profissional, neste ambiente altamente competitivo.”

Silvio Soledad

Jurado

“Tenho orgulho de ter participado desde o início da concepção do formato do Prêmio Profissional Digital e sei o quanto os organizadores na ABRADi se preocupam com a seriedade e credibilidade desse prêmio. O mercado digital pode se considerar agradecido por ter uma premiação relevante, que reconhece os profissionais que se destacam no setor.”

Flavio Horta

Jurado

“O meio digital é a nossa nova janela para o mundo e é por lá que muita coisa acontece nos dias de hoje, sobretudo negócios e a relação entre marcas e consumidores. Dúvidas? Basta perceber como o smartphone se transformou em uma espécie de extensão do nosso corpo, por exemplo. Fiquei muito feliz e honrado em ter participado do júri da premiação em 2017 e poder usar toda a nossa visão de 18 anos de atividade a frente do Adnews, de onde tivemos a oportunidade de acompanhar de perto praticamente o surgimento e a evolução deste mercado que hoje é gigantesco”.

Daniel Rosa

CEO, ADnews

Colaboradores e Apoiodores

X